Scolymia Sp
Valores de referência:
Cálcio: 425 ppm
Alcalinidade: 8-9 kh
Magnésio: 1350 ppm
Este coral é encontrado em todas as águas tropicais do pacífico, no entanto a maioria são de origem australiana.
O coral Scolymia pode ser encontrado ou sob 3 espécies diferentes: a australiana, a vitiensis e uma espécie sem nome que é encontrada especificamente no norte da Austrália, numa ilha conhecida no mercado como Croc Island Scolys.
Cuidados a ter:
Iluminação: Este coral não é dos mais exigentes em termos de luz. Para melhorar as suas cores deve optar-se por fornecer um espectro maior de cor. Um valor de 100 PAR é o indicado para a saúde deste coral. No entanto pode fazer alguns testes e verificar com o tempo qual a intensidade e espectro que considera correto para o seu coral.
Fluxo da água: Movimento deve ser baixo/moderado. Um movimento suficiente que ajude os resíduos a não fixarem no coral. Colocar o coral com uma pequena inclinação também poderá ajudar neste processo.
Química: sendo um coral duro, tenha atenção aos níveis cálcio, carbonato e magnésio. Estes valores precisam estar nos níveis corretos para ser possível construir e manter o seu esqueleto saudável.
Valores de referência:
Cálcio: 425 ppm
Alcalinidade: 8-9 kh
Magnésio: 1350 ppm
Scolymia é sensível a níveis altos de nitratos e fosfatos. Faça medições regulares para conseguir manter estes níveis controlados.
Alimentação: A alimentação direta é um extra que certamente trará saúde e vitalidade à Scolymia, no entanto de um modo geral as suas zooxantelas conseguem alimento suficiente para se manterem.
Propagação: Não recomendável. Uma Scolymia dificilmente sobreviverá a um corte de propagação.
Nota Comentários (0)